A cirurgia plástica proporciona ao indivíduo, independente de crença, etnia ou classe social, equilíbrio com sua própria imagem e com o universo que o cerca.


Dr. Ricardo Cansanção é formado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador – Bahia. É Membro TITULAR pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP), Membro Especialista desde 2003, e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 2001. É Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira. A filosofia de tratamento do Dr. Ricardo e da sua equipe foi elaborada após muitos anos de experiência medico-cirúrgica e de cuidado e atenção aos pacientes em todas as etapas do tratamento, desde a primeira consulta, pré-operatório, até o momento da alta.

Acreditamos que a Cirurgia Plástica moderna deve respeitar a individualidade de cada paciente, visando sempre a obtenção de um resultado natural e, se possível, imperceptível. Isto depende fundamentalmente da formação do cirurgião, seu senso de proporções estéticas e do compromisso incondicional com a excelência, bom senso e busca da perfeição.

Atualmente, a combinação das técnicas clássicas aos refinamentos mais recentes, especialmente na realização de procedimentos com cicatrizes reduzidas em pacientes selecionados, oferece aos nossos pacientes um nível de excelência altamente diferenciado, com resultados mais satisfatórios.

Sabemos que o paciente deve ser plenamente informado sobre todas as etapas de seu tratamento. Isso promove maior confiança e capacidade de decisão, diminui a ansiedade pré-operatória, além de facilitar toda a recuperação. Quando indicada a cirurgia, um plano cirúrgico será elaborado pelo Dr. Ricardo, considerando sempre os seus objetivos principais em primeiro lugar.

A nossa equipe de profissionais altamente qualificados tem como grande objetivo exceder as suas expectativas, oferecendo a você o mais alto grau de cuidado, atenção e conforto. Afinal de contas, o que mais importa é a sua satisfação, a curto e a longo prazo.

Convidamos você a comparecer para uma consulta médica, onde serão discutidas grande quantidade de informações sobre as suas queixas, as técnicas cirúrgicas mais indicadas para cada caso específico e detalhes sobre a evolução pós-operatória esperada.