Cirurgias de Mamas

Redução mamária (Mamoplastia Redutora)

informações aos pacientes

perguntas frequentes
imagens

 

Redução mamária (Mamoplastia Redutora)

 

Redução mamária (Mamoplastia Redutora)

A cirurgia

O exame atento do formato das mamas permite avaliar os diferentes fatores que irão determinar a escolha da técnica ou procedimento cirúrgico mais adequado.
O exame das mamas envolve 3 parâmetros principais:
- O tamanho das mamas, e o tamanho desejado pela paciente.
- A altura das mamas e da aréola em relação ao tórax e as demais estruturas do corpo, e entre elas( se têm alturas diferentes - assimetria).
- A quantidade de tecido glandular e tecido adiposo.
Fatores adicionais são importantes na decisão da técnica: O número de gestações, peso, altura e estrutura corporal do paciente, volume da musculatura peitoral, herança genética, grupo étnico e quantidade de pele, entre outros.

Incisões

A técnica a ser utilizada depende da quantidade de tecido gorduroso, glandular e da pele presentes, além do tamanho das aréolas e da simetria das mamas.
Dependendo da técnica escolhida, a cicatriz resultante pode ter a forma de um T invertido, um círculo ao redor da aréola ou uma cicatriz vertical abaixo da aréola. A cicatriz diminui gradativamente e ao longo de 1 ano torna-se quase imperceptível.

Tempo de cirurgia

A cirurgia pode durar cerca de 2 a 3 horas.

Anestesia

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou peridural, podendo em alguns casos ser necessária a anestesia geral.

Internação

Entre 12 a 24 horas.

Pós-operatório

Indicado repouso relativo por 7 dias. O pós-operatório é tranqüilo e não costuma haver dor. Não há grandes curativos e a paciente sai da clínica com sutiã pós cirúrgico. Após 30 dias poderá retornar as atividades do dia-a-dia normalmente.