Cirurgias de Mamas

Aumento das mamas (prótese de mama)

informações aos pacientes

perguntas frequentes
imagens

 

Aumento das mamas (prótese de mama)

 

Aumento das mamas (prótese de mama)

 

Aumento das mamas (prótese de mama)

 

Aumento das mamas (prótese de mama)

A cirurgia

A mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia de prótese de mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama).
Durante algum tempo especulou-se que a prótese de silicone poderia trazer prejuízo à saúde da mulher (câncer de mama, doenças reumáticas, etc.). Após extensos estudos realizados no mundo inteiro, ficou comprovada a inexistência destes malefícios.

Incisões

A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes (periareolar = envolta da aréola, submamária = no sulco da mama ou axilar = através da axila). A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculo. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.

Tempo de cirurgia

Geralmente entre 1 a 3 horas.

Anestesia

Em 95% dos casos é feita sob anestesia local e sedação, porém em alguns casos podemos optar pela peri-dural ou geral.

Internação

De 6 a 24 horas. Na grande maioria do casos o paciente recebe alta algumas horas após a cirurgia.

Pós-operatório

O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser tranqüilo, pouco doloroso. Não será permitido dirigir antes de 15 dias. Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês.