Cirurgias de Face

Cirurgias do nariz (Rinoplastias)

informações aos pacientes

perguntas frequentes
imagens

 

Cirurgias do nariz (Rinoplastias)

 

Cirurgias do nariz (Rinoplastias)

 

Cirurgias do nariz (Rinoplastias)

A cirurgia

A rinoplastia proporciona grandes satisfações. Cada caso é analisado individualmente pelo Dr.Ricardo na 1ª consulta, ocasião em que lhe são esclarecidos todos os detalhes relatados.

Incisões

Certos narizes permitem que as incisões/cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente.. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como conseqëncia de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais. Nestes casos, impõe-se a colocação destas cicatrizes externas ( pouco visíveis), para se proporcionar um melhor resultado à forma final ou mesmo à fisiologia nasal.

Tempo de cirurgia

O procedimento cirurgico normalmente dura entre 1 e 2horas.. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Anestesia

A cirurgia plástica do nariz é feita com anestesia local e sedação, na grande maioria dos casos, a menos que o paciente tenha alguma contra-indicação.

Internação

O paciente pode receber alta no mesmo dia.

Pós-operatório

A cirurgia do nariz não costuma causar dor no período pós-operatório. O paciente permanece com o curativo tipo gesso, durante 7 dias, quando então o mesmo é retirado e é colocada esparadrapo de papel (Micropore) que permanece mais 7 dias. As incisões são todas internas, na maioria dos casos, podendo ser associada a pequena incisão na base da columela, em casos especiais. Quando é feita em associação com a cirurgia do septo nasal, o paciente poderá ficar com tampão nasal durante 1 a 3 dias.