Cirurgias de Face

Rejuvenescimento facial (lifting facial)

informações aos pacientes

perguntas frequentes
imagens

 

Rejuvenescimento facial (lifting facial)

 

Rejuvenescimento facial (lifting facial)

 

Rejuvenescimento facial (lifting facial)

 

Rejuvenescimento facial (lifting facial)

 

Rejuvenescimento facial (lifting facial)

A cirurgia

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas na atualidade é a do rejuvenescimento facial. Apesar da evolução técnica nas áreas da Dermatologia e Cosmiatria, ainda não se conseguiu um procedimento que rejuvenescesse tanto quanto o “Face Lifting”.
O objetivo da cirurgia é corrigir A flacidez facial e cervical (pescoço e papada), devolvendo ao paciente o contorno da mandíbula “apagado” pela excesso de pele, removendo também as rugas do pescoço e a gordura do submento(papada).
Existem dois tipos de cirurgias no rosto para Lifting. A primeira pode ser feita somente para o terço médio da face - é o mini-lifitng. Quando o procedimento é acompanhado da blefaroplastia (plástica das pálpebras) e do lifting cervical – é chamado de lifting completo.

Incisões

O grande diferencial técnico hoje é a cirugia chamada de SSFL – Short Scar Face Lifting( lifting com cicatrizes reduzidas). Nesta técnica consegue-se diminuir em até 50% o tamanho das cicatrizes, deixando-as mais escondidas.
As incisões podem ser feitas na frente da orelha, podendo se estender por trás e seguindo a linha do cabelo.

Tempo de cirurgia

A cirurgia geralmente é realizada entre 1h e 3 horas, podendo se estender um pouco mais quando é associada à blefaroplastia(pálpebras).

Anestesia

Geralmente utilizamos anestesia local e sedação para realizar o lifting facial.

Internação

O lifting facial requer 12 a 24 horas de internação.

Pós-operatório

O curativo compressivo e o dreno são retirados em 24 horas. É comum a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (roxidão), os quais geralmente regridem em até 21 dias. A recuperação é indolor, ficando a sensibilidade reduzida por um certo período na área operada, ocorrendo recuperação total com o passar do tempo. Deve-se evitar exposição solar por 30 dias no mínimo, sendo importante o uso de bloqueadores solar até 6 meses da cirurgia.