Cirurgias de Contorno Corporal

Lipoaspiração / Vibrolipoaspiração

informações aos pacientes

perguntas frequentes
imagens

 

Lipoaspiração / Vibrolipoaspiração

 

Lipoaspiração / Vibrolipoaspiração

 

Lipoaspiração / Vibrolipoaspiração

 

Lipoaspiração / Vibrolipoaspiração

A cirurgia

Indicada para corrigir pequenas e grandes deformidades abdominais e do contorno corporal, deve ser realizada em pessoas com peso próximo ao normal, com gordura localizada e com boa elasticidade da pele. Não é um método de emagrecimento. A finalidade da cirurgia é melhorar o contorno corporal e não reduzir peso.

É um dos procedimentos mais difundidos e realizados em cirurgia plástica. A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica simples e segura, que exige profissional habilitado, avaliação pré-operatória criteriosa e instrumental específico.

A Vibrolipo é uma modernização da técnica de LIPO tradicional,onde um aparelho conectado promove vibração na cânula, destruindo as células de gordura e aspirando ao
mesmo tempo. Utilizando as novas micro-cânulas (cânulas mais finas que as originais) que geram uma vibração na sua ponta, facilitando o descolamento da gordura, preservando assim os tecidos não gordurosos(vasos e nervos).

A vibrolipo aumenta a precisão cirúrgica, diminui as ondulações na pele, diminui as perdas sanguíneas e aparentemente retira mais gordura localizada.

Esse método diminui o tempo de cirurgia e antecipa a alta, além de promover menos desconforto pós-operatório, menos inchaço e menos manchas roxas nas áreas operadas, devolvendo o paciente muito rápido para o dia-a-dia.

Incisões

As incisões são muito pequenas(0,5 cm) e ficam escondidas em sulcos e marcas naturais.

Tempo de cirurgia

1h a 3h.

Anestesia

Local com sedação, quando a area é pequena. Bloqueio peridural ou raquianestesia em casos selecionados.

Internação

Em geral o paciente permanence no hospital por 6 a 8 horas, e recebe alta no mesmo dia. A Internação por 24h será necessária em caso de cirurgias de muitas areas ou combinadas a outros
procedimentos.

Pós-operatório

O pós-operatório da vibrolipo costuma ser menos incômodo que a lipoaspiração tradicional, uma vez que a vibração promove menor trauma aos tecidos.